PLUVIA - Sistemas Contínuos

Nossos Produtos - Catálogo Geral Português

Circum Dye

LÓGICA DO SISTEMA DE LAVAGEM

1. AUMENTO DE CAPACIDADE Quando as etapas de lavagem no processo de tingimento são realizadas com Pluvia, o processo total de tingimento é reduzido em 3 horas. Cerca de 40% de aumento de capacidade é alcançado.
2. ECONOMIA DE ÁGUA O consumo de água do Pluvia é de 7-10 lt/kg. As máquinas de tingimento convencionais consomem 30-50 lt/kg de água.
3. ECONOMIA DE VAPOR O consumo de vapor do Pluvia é de 0,5 kg/kg. As máquinas de tingimento convencionais consomem 2-3 kg/kg de vapor.
4. ECONOMIA DE ELECTRICIDADE O consumo de eletricidade do Pluvia é de 0,03 kW/kg. As máquinas de tingimento convencionais consomem 0,06 - 0,1 kW/kg.
5. MENOS PEELING Velocidade de lavagem Pluvia 35-50 mpm. Não há descamação, nem alongamento. Com máquinas de tingimento convencionais, a velocidade do tecido é em torno de 300-450 mpm, o que causa desgaste mecânico no tecido.
6. MAIOR RAPIDEZ Pluvia lava eficazmente penetrando água através do tecido. Assim, o valor de solidez à lavagem aumenta. Com máquinas de tingimento convencionais, o tecido passa apenas uma vez com velocidade de 300-450 mpm pelo bico a cada 2-3 minutos na máquina de tingimento.

SISTEMA DENTRO DA CÂMARA

1. BICO DE MÚLTIPLOS ESTÁGIOS Cada câmara está equipada com um bocal de dois estágios que fornece a pressão e vazão necessárias para o processo de lavagem. Os bicos são projetados para serem sem costura, a fim de evitar turbulências que causam fiação e rotação do tecido.
2. TUBO DE ÁGUA Ele é projetado para enxaguar o tecido antes de sair da câmara. A geometria do design garante o máximo tempo de contato tecido-água para melhor efeito de lavagem.
3. J-BOX ELETROPOLIDA Todas as superfícies de contato com o tecido são eletropolidas para um movimento mais suave do tecido. Os efeitos de fricção são eliminados pelas superfícies J-Box de alta qualidade.
4. CILINDROS DE PRESSÃO E TRANSFERÊNCIA As forças de aperto podem ser ajustadas pelo operador com precisão de 0,01 bar. As borrachas de cilindro são especialmente produzidas para forças de compressão adequadas. Os cilindros de aperto podem ser desativados, se necessário.

Catálogo Circum Dye

Circum Print

LÓGICA DO SISTEMA DE LAVAGEM

1. AUMENTO DE CAPACIDADE A Pluvia trabalha com a máxima eficiência produtiva, com o auxílio de câmaras de pré-lavagem com longa permanência. Além disso, uma excelente lavagem é completada em forma de corda com altos efeitos de lavagem mecânica.
2. ECONOMIA DE ÁGUA Pluvia consome menos água devido ao seu alto efeito de lavagem mecânica e sistema de transbordamento flexível. O consumo médio de água é de cerca de 20-30 lt/kg para lavagem de impressão.
3. ECONOMIA DE VAPOR Pluvia consome menos vapor devido ao seu baixo consumo de água e baixa capacidade de água das câmaras. O consumo médio de vapor é de cerca de 1,5-2,5 kg/kg para lavagem de impressão.
4. MENOS PEELING A velocidade de lavagem do Pluvia é de cerca de 35-50 mpm. O tecido se move sem tensão e fricção de j-box para j-box. Não existe descamação e alongamento.
5. MAIOR RAPIDEZ Pluvia, lava o tecido com maior efeito de lavagem mecânica durante todo o processo. Assim, o grau de solidez à lavagem aumenta. Com máquinas de tingimento convencionais, o tecido passa apenas uma vez com velocidade de 300-450 mpm pelo bico a cada 2-3 minutos na máquina de tingimento.

SISTEMA DE MÁQUINA

1. BICO DA PLACA PLUVIA Com o seu design ondulado, a água é direccionada várias vezes para o tecido, proporcionando o máximo efeito de lavagem.
2. J-BOX Maior tempo de permanência é obtido com a estrutura que pode obter 75-100 kg de tecido. Assim, é adequado para aplicações químicas que exigem tempo.
3. CONTROLE DE PESO A quantidade de malha na J-box é medida por células de carga e a sincronização de fluxo é controlada por este valor. O tempo de permanência pode ser ajustado de acordo com as necessidades.
4. CILINDROS DE PRESSÃO E TRANSFERÊNCIA As forças de aperto podem ser ajustadas pelo operador com precisão de 0,01 bar. As borrachas de cilindro são especialmente produzidas para forças de compressão adequadas. Os cilindros de aperto podem ser desativados, se necessário.

Catálogo Circum Print

Maxime Drum

LÓGICA DO SISTEMA DE LAVAGEM

1. TODOS OS TIPOS DE FIOS E TECIDOS Capaz de lavar quase todos os tipos de tecidos e fios como algodão, viscose, modal, tencel, poliéster e misturas.
2. LAVAGEM SEM MARCAS DE VINCOS Lavar o tecido sem vincos, ajustando a tensão do tecido a cada 2 metros.
3. ALTO EFEITO DE LAVAGEM Com...
Bicos Pluvia Plate com 60m³/h de vazão de água, Elevado efeito de lavagem mecânica através da estrutura do tambor roscado, Aplicação de entradas de água doce em tecido com bicos de pressão,
4. MENOS PEELING Como todas as unidades de acionamento são operadas automaticamente com controles de tensão, não há desgaste por atrito no tecido.
5. MAIOR RAPIDEZ Com...
Pluvia lava continuamente o tecido com alto efeito mecânico de água durante todo o processo. Assim, os valores de solidez aumentam.

SISTEMA DE MÁQUINA

1. BICO PLUVIA Com o seu design ondulado, a água é direccionada várias vezes para o tecido, proporcionando o máximo efeito de lavagem.
2. TAMBOR COM PASSOS Ele é projetado para enxaguar o tecido antes de sair da câmara. A geometria do design garante o máximo tempo de contato tecido-água para melhor efeito de lavagem.
3. CONTROLE AVANÇADO DE TENSÃO As forças de aperto podem ser ajustadas pelo operador com precisão de 0,01 bar. As borrachas de cilindro são especialmente produzidas para forças de compressão adequadas. Os cilindros de aperto podem ser desativados, se necessário.
4. CILINDROS DE PRESSÃO E TRANSFERÊNCIA Sistema de contra-fluxo ajustável, permitindo vários agrupamentos das câmaras de acordo com as necessidades do processo.
5. BICOS COM ÁGUA LIMPA PRESSURIZADA Sistema integrado de recuperação de calor de águas residuais reduzindo os consumos de energia em pelo menos %30.
6. CONTRA-FLUXO AJUSTÁVEL Sistema de contra-fluxo ajustável, permitindo vários agrupamentos das câmaras de acordo com as necessidades do processo.
7. SISTEMA DE RECUPERAÇÃO DE CALOR DE ÁGUAS RESIDUAIS Sistema integrado de recuperação de calor de águas residuais reduzindo o consumo de vapor mínimo %30.
8. SISTEMA DE BOLHA DE AR Todas as superfícies de contato com o tecido são eletropolidas para um movimento mais suave do tecido. Os efeitos de fricção são eliminados pela superfície J-Box de alta qualidade.

Catálogo Maxime Drum

Pura Bleaching

LÓGICA DO SISTEMA DE BRANQUEAMENTO DE PLUVIA

1. SISTEMA DE IMPREGNAÇÃO O sistema possui pistões hidráulicos para criar as forças de aperto necessárias. O sistema hidráulico oferece a possibilidade de atingir forças de aperto constantes contra estruturas de borracha em mudança. Para difusão homogênea de produtos químicos, a circulação contínua é aplicada para o efluente.
2. SISTEMA DE VAPOR O caminho do tecido dentro da cabine é estendido e, assim, o tempo de contato do vapor é aumentado. Nas câmaras de vapor, o vapor é direcionado para a superfície do tecido com um ângulo especial. Enquanto isso, a umidade saturada é mantida pela evaporação fervente da água dentro das câmaras. O tempo de permanência é de cerca de 4-6 minutos para cada câmara. Durante o processo de vapor, o tecido é transferido entre as caixas-j, de modo que os pontos de contato do tecido com as superfícies metálicas mudam. Com todos esses recursos de design, a secagem local e os pontos de contato, as diferenças direita-esquerda e cabeça e cauda não ocorrem durante o processo de vaporização.
3. VANTAGEM DE LAYOUT As máquinas de branqueamento contínuo convencionais ocupam um espaço de 150-200 m2. A nossa máquina de branqueamento Pluvia Pura ocupa apenas 75 m2 através do seu design modular e compacto.

SISTEMA NA MÁQUINA DE BRANQUEAMENTO

1. DESMINERALIZAÇÃO Íons de ferro, que podem vir do tecido, água e produtos químicos, são eliminados nesse processo.
2. LAVAGEM ANTES DA IMPREGNAÇÃO O processo de pré-lavagem é realizado após a desmineralização imediatamente antes da aplicação do produto químico no sistema de impregnação. As câmaras de lavagem do tambor são usadas para tecidos, enquanto as câmaras de lavagem da caixa-j são usadas para malha.
3. SISTEMA DE IMPREGNAÇÃO O tecido pré-lavado é beliscado com cilindros hidráulicos de beliscadura, o que garante os mais elevados valores de recolha. Em seguida, o tecido entra no tanque de efluentes químicos. A quantidade química no tecido é ajustada com precisão com cilindros hidráulicos. O sistema possui pistões hidráulicos para criar as forças de aperto necessárias. O sistema hidráulico oferece a possibilidade de atingir forças de aperto constantes contra estruturas de borracha em mudança. Para difusão homogênea de produtos químicos dosados ​​automaticamente, a circulação contínua é aplicada para o efluente.
4. CÂMARAS DE PAD-STAEM O caminho do tecido dentro da cabine é estendido e, assim, o tempo de contato do vapor é aumentado. Nas câmaras de vapor, o vapor é direcionado para a superfície do tecido com um ângulo especial. Enquanto isso, a umidade saturada é mantida pela evaporação da água dentro das câmaras. O tempo total de permanência é de cerca de 10-15 minutos. Durante o processo de vapor, o tecido é transferido entre as caixas-j, de modo que os pontos de contato do tecido com as superfícies metálicas mudam. Com esses recursos de design, secagem local e pontos de contato, diferenças direita/esquerda e cabeça e cauda não ocorrem durante o processo de vapor.
5. CÂMARAS DE LAVAGEM E NEUTRALIZAÇÃO Após o vapor, o tecido é lavado e neutralizado automaticamente para o valor de pH desejado. As câmaras de lavagem do tambor são usadas para tecidos, enquanto as câmaras de lavagem da caixa-j são usadas para malha.

Catálogo Pura Bleaching

Pura Optical

 LÓGICA DO SISTEMA DE BRANQUEAMENTO DE PLUVIA

1. SISTEMA DE IMPREGNAÇÃO O sistema possui pistões hidráulicos para criar as forças de aperto necessárias. O sistema hidráulico oferece a possibilidade de atingir forças de aperto constantes contra estruturas de borracha em mudança. Para difusão homogênea de material de corante óptico, a circulação contínua é aplicada para o efluente.
2. SISTEMA DE VAPOR O caminho do tecido dentro da cabine é estendido e, assim, o tempo de contato do vapor é aumentado. Nas câmaras de vapor, o vapor é direcionado para a superfície do tecido com um ângulo especial. Enquanto isso, a umidade saturada é mantida pela evaporação da água dentro das câmaras. O tempo de permanência é de cerca de 4-6 minutos para cada câmara. Com esses recursos de design, a secagem local e os pontos de contato, as diferenças direita-esquerda e cabeça e cauda não ocorrem durante o processo de vaporização.
3. SOFTWARE Software amigável e flexível. Os códigos de software são compartilhados com os clientes.
4. VAPOR E CONTROLE DE TEMPERATURA As temperaturas e a quantidade de vapor consumida são controladas por PID pelo software de automação com precisão.
5. SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE ÁGUA O consumo de água é controlado com precisão, com base no peso do tecido e na velocidade da máquina.
6. CONTROLE DE DOSAGEM QUÍMICA A taxa de dosagem química é controlada com precisão, com base no peso do tecido ou na vazão de água.


Catálogo Pura Optical

Maxime Relax

LÓGICA DE RELAXAMENTO MÁXIMO DE LARGURA ABERTA

1. MAIOR TEMPO DE PERMANÊNCIA A estrutura J-Box proporciona maior tempo de permanência durante o processo de lavagem.
2. MAIOR EFEITO DE LAVAGEM Obtém-se alto efeito de lavagem, com Bicos de Placa Pluvia com 60m³/h de vazão de água e aplicação de entradas de água doce com bicos pressurizados.
3. TECIDO RELAXANTE Com a estrutura J-Box, o tecido pode ser mantido livre e relaxado.
4. MENOS PEELING Como todas as unidades de acionamento são operadas automaticamente com controles de tensão, não há desgaste por atrito no tecido.
5. MAIOR RAPIDEZ Pluvia lava continuamente o tecido com alto efeito mecânico de água durante todo o processo. Assim, os valores de solidez aumentam.

SISTEMA DE MÁQUINA

1. BICO DA PLACA PLUVIA Com o seu design ondulado, a água é direccionada várias vezes para o tecido, proporcionando o máximo efeito de lavagem.
2. J-BOX Maior tempo de permanência é obtido com a estrutura que pode obter 75-100 kg de tecido. Assim, é adequado para aplicações químicas que exigem tempo.
3. CONTROLE DE PESO A quantidade de malha na J-box é medida por células de carga e a sincronização de fluxo é controlada por este valor. O tempo de permanência pode ser ajustado de acordo com as necessidades.
4. CILINDROS DE PRESSÃO E TRANSFERÊNCIA As forças de aperto podem ser ajustadas pelo operador com precisão de 0,01 bar. As borrachas de cilindro são especialmente produzidas para forças de compressão adequadas. Os cilindros de aperto podem ser desativados, se necessário.
5. BICOS COM ÁGUA LIMPA PRESSURIZADA Nas câmaras com entrada de água doce, a água limpa é aplicada ao tecido com bicos especiais, logo antes de sair da câmara. Como há sempre água limpa dentro dos bicos, não ocorre entupimento.
6. SISTEMA DE CONTRAFLUXO Sistema de contra-fluxo ajustável, permitindo vários agrupamentos das câmaras de acordo com as necessidades do processo

Catálogo Maxime Relax

Endereço

Rua São Paulo, 988
Blumenau, 89012-000

Quem somos

Empresa de representação de máquinas, produtos e corantes para segmento têxtil.
Representamos empresas tradicionais fabricantes dos mais variados tipos de equipamentos .
Atendemos desde laboratório até acabamento.

Siga-nos